Dúvidas e Respostas

Prezado Cliente,

Abaixo você encontrará Dúvidas e Respostas freqüentes do dia a dia que podem lhe ajudar de maneira rápida e simples.

Como efetuo a compra do serviço?

- Baixando nosso app nas lojas Google Play e Play Store.

- Escolha seu trajeto e pague com Cartão de Crédito nas Bandeiras aceitas, conforme lista no Web Site.

- Ao final da compra, você receberá via app e e-mail um QR-Code, o qual será seu bilhete de embarque.

- Aguarde no Ponto de Partida escolhido. Sugerimos que esteja 10 minutos antes do embarque.

O seguro de viagem será cobrado separadamente?

- Não, a RV preza pela segurança e conforto de seus passageiros e já possui o seguro integrado ao serviço.

- Caso queira efetuar algum serviço de seguro complementar, favor entrar em contato.

Quando tenho um trajeto comprado e recebo a mensagem: “Sua viagem foi iniciada”, o que significa?

- Significa que o veículo iniciou o trajeto de embarques nos pontos, somente após efetuar o embarque de todos os pontos o veículo seguirá viagem ao destino. *

* Em relação ao “Ponto Aeroporto”, no qual o embarque é único, o procedimento ocorre mais rápido, isso significa que ao receber a mensagem, o passageiro deve estar alerta para o embarque.

Tenho um grupo de passageiros e quero sair de uma origem que não esta disponível no app e/ou, um grupo de familiares ou executivos e queremos efetuar a viagem na modalidade privada (sem compartilhamento de demais passageiros). Como faço?

- A RV disponibiliza canais de Atendimento Comercial para essas necessidades, favor entrar em contato com nossa equipe comercial, antecipadamente à sua viagem, pelo e-mail: [email protected] ou por outros canais disponíveis em nosso site.

Me atrasei e não vou chegar a tempo para o serviço que contratei, como proceder?

- O usuário RV pode alterar e cancelar suas viagens compradas conforme Política de Uso, disponibilizada no app e Web Site.

Em caso de alterações de vôos, minha viagem comprada na RV altera automaticamente?

- Não, a RV não possui integração sistêmica junto a Infraero e as Companhias Aéreas. O Usuário terá que Adiar ou Cancelar o serviço, conforme Política de Uso, disponibilizada no app e Web Site.

Em caso de mau tempo, onde seu vôo pode ser direcionado para outro aeroporto, à RV terá um veículo aguardando esse passageiro?

- Sim, desde que a Companhia Aérea nos avise diretamente sobre os procedimentos adotados ou que irá adotar, caso contrário a RV seguirá seu fluxo de horários.

A RV possui uma grade de Horários de Partidas e Chegadas o mais próximo possível dos principais pousos e decolagens dos Aeroportos, dessa maneira o usuário tem que estar atento em escolher o melhor Horário de chegar em seu destino com segurança.

Tenho Bagagens fora do padrão, divergente do Termo e Condições de Uso do serviço, como proceder?

- A RV possui um serviço de transfer complementar, compartilhado com outras pessoas, prestado em veículo de tamanho proporcional e adequado ao número de pessoas e bagagens que serão transportados e em conformidade com as peculiaridades do local e do serviço a ser prestado. Portanto em caso de Bagagens fora do padrão da Política, sugerimos que faça uma consulta rápida com nossa equipe pelos canais rápidos de atendimento disponíveis em nosso Web Site.

Dúvidas de Viagem para Menores de Idade?

- Desde que acompanhada por adulto responsável na forma da lei e contratante dos serviços de transporte, crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos terão gratuidade no transporte, devendo ser transportada no colo do adulto responsável.

- Crianças com idade até 12 (doze) anos poderão viajar desacompanhadas somente mediante autorização judicial.

- A autorização será dispensada nas seguintes hipóteses:

a) Quando a criança estiver acompanhada de um dos pais, responsável ou parente em até 3º grau, maior de 21 (vinte e um) anos, mediante comprovação por meio de documento original do responsável.

b) Quando a criança estiver acompanhada de pessoa maior de 21 (vinte e um) anos que não tenha nenhum grau de parentesco, mas possua autorização do pai, mãe ou responsável com firma reconhecida e porte seus documentos pessoais.

- Maiores de 12 (doze) anos poderão viajar desacompanhados, atendendo aos demais requisitos das presentes condições gerais acima e no Termo de Política de Uso.

Posso transportar meu PET ou Cão Guia?

- É permitido o transporte de animais de pequeno de porte de até dez 10 (dez) quilogramas, estando abrangido pelo valor da passagem caso o animal viaje no colo. Caso o animal ocupe uma poltrona, deverá ser efetuado o pagamento de uma passagem integral para o mesmo, que podem ser: doméstico e silvestre.

- Para que seja permitido o embarque de animal, o responsável pelo animal terá de atender as seguintes condições:

a) Animais domésticos deverão estar acompanhados do Atestado Sanitário para o Trânsito, emitido em até 15 (quinze) dias antes da viagem, acondicionado em uma caixa ou bolsa própria de acrílico à prova de vazamentos.

b) Animais silvestres deverão estar acompanhados, além da Guia de Trânsito do Animal – GTA, de atestado de saúde, e a carteira de vacina em dia, e portar em seu favor a autorização de transporte emitida pelo IBAMA, sendo acondicionado em uma caixa ou bolsa própriade acrílico à prova de vazamentos.

- O passageiro com deficiência visual poderá ingressar e permanecer no veículo com o cão-guia, o qual será transportado gratuitamente, no piso do veículo próximo ao seu usuário. O acesso do animal se dará por meio de identificação de cão-guia, carteira de vacinação atualizada e equipamentos como: coleira, a guia e o arreio com alça, porém dispensado o uso de focinheira.

- O disposto nesse procedimento aplica-se ao treinador, instrutor ou acompanhante habilitado, quando o cão estiver em fase de socialização ou treinamento, devendo o animal estar devidamente identificado por uma plaqueta com a inscrição “cão-guia em treinamento”, dispensada o uso de arreio com alça. O treinador, instrutor ou acompanhante não terá o direito à gratuidade da passagem.

Qualquer dúvida que não foi encontrada neste canal ou no Termo e Condições de Uso, estamos a disposição para esclarecer em um de nossos canais de atendimento disponíveis em nosso app e Web Site.

BOA VIAGEM !!

BAIXE AGORA

BAIXE AGORA

Nosso aplicativo está disponível para Android e iOS.